PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Plano Municipal de Educação (PME) constituiu-se a partir da sanção do Plano Nacional de Educação (PNE), em 25 de Junho de 2014, pela presidenta Dilma Rousseff, com o mesmo texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Sem vetos presidenciais, a Lei 13.005/2014 do PNE define metas e estabelece estratégias à educação nacional para o próximo decênio, está estruturado em 14 artigos e 20 metas, seguidas das estratégias específicas de concretização e de seus objetivos.
Em nosso Município muitas pessoas se envolveram ao longo de um ano na elaboração desse documento. O Fórum Municipal de Educação (FME), o Conselho Municipal de Educação de Jaguaré (COMEJ), o Setor de Inspeção, o Grupo de Sistematização, a Equipe Técnica, os Profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, as Escolas, os Estudantes, os Conselhos de Escolas, os demais Profissionais da Educação, Entidades Locais e a Sociedade de modo geral, todos podem se considerar de alguma forma autores desta obra. Tal mobilização comprova o compromisso e responsabilidade da Educação no município de Jaguaré-ES.
Para conhecer o Plano Municipal de Educação basta acessar:

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Lei nº 1.255, de 02 de junho de 2015 que aprova o Plano Municipal de Educação para o decênio 2015 - 2025 e dá outras providências

Monitoramento e avaliação do PME – Primeiro semestre 2016
 

 

Processos Seletivos:

 
Prefeitura Municipal de Jaguaré
Av. 09 de Agosto, 2326 - Centro Jaguaré - ES - PABX: (27) 3769-2900.
e-mail: gabinete@jaguare.es.gov.br