Noticias

12/09/2017 - O DIRETOR PRESIDENTE da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), conforme as atribuições que lhe são conferidas pela Lei Estadual N° 10.143 de 2013, torna público questões sobre o reestabelecimento do estado de ALERTA, revigora restrições de captação e mantem Restrição de captação diurna em todo o estado do Espírito Santo, exceto nas áreas onde existem Acordos de Cooperação Comunitários vigentes. Leia na Íntegra

30/08/2017 - Prefeitura lança programa para incentivar o regularização de pagamento de IPTU, Água e Esgoto.

24/08/2017 - Acontece agora: Jaguaré sedia seminário regional do trabalho dos catadores de materiais recicláveis.

22/08/2017 - Iniciada obra da barragem de Água Limpa de R$ 1,5 milhão

Iniciaram as obras da construção da barragem de Água Limpa. A obra, um investimento de R$ 1,5 milhão, é uma realização do Governo do estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, no Programa Estadual de Construção de Barragens, em parceria com a Prefeitura de Jaguaré. As máquinas que iniciaram os trabalhos na manhã desta terça-feira devem trabalhar por um período de três a quatro meses. Ao todo a barragem terá seis metros de altura e uma área inundada de aproximadamente 20 mil metros quadrados. “Só temos que agradecer estes três presentes que o Paulo Hartung traz para Jaguaré. É um asfalto de primeiro mundo e duas barragens que vão transformar nossa realidade hídrica” – comentou o prefeito de Jaguaré, Ruberci Casagrande. A licença ambiental para o empreendimento foi obtida nas últimas semanas pela equipe do secretário Municipal de Meio Ambiente, Luiz Carlos Brioschi. Este destacou o interesse do Governo do Estado em trazer esta obra para a região. “Estamos tendo um apoio muito grande. Muitas portas estão sendo abertas e o resultado é esta grande barragem para Água Limpa. Para as próximas semanas nos dedicaremos para liberar a barragem no Caximbal”- declarou. O gerente a empreiteira dos serviços, Estevão Saad, da Rocco Engenharia, informou que, dependendo o tempo, a barragem poderá estar concluída em até três meses, e gerando até dez empregos na região. Destaca que a barragem de Água Limpa é a maior de quatro que a empresa realiza dentro do Programa Estadual de Construção de Barragens . Estima ainda que serão aproximadamente 6.000 horas de trabalho de máquinas para a construção da barragem e de outras 4.000 para a limpeza da área. Programa Estadual de Construção de Barragens O Programa Estadual de Construção de Barragens prevê investimentos de R$ 60 milhões, por meio de recursos da Secreataria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), para a implantação de 60 reservatórios de água no interior do Estado até 2018, além da retomada das obras da maior barragem do Espírito Santo. Dos 60 reservatórios, 34 serão de usos múltiplos de médio porte no interior do Estado e outras 26 barragens de uso coletivo em assentamentos de trabalhadores rurais capixabas no Norte do Espírito Santo. Estima-se que com a implantação das 60 barragens sejam armazenados 67,2 bilhões de litros de água: o suficiente para abastecer 1,2 milhão de pessoas durante um ano, ou irrigar 22 mil hectares de café. Para a definição dos locais onde ficarão as 34 barragens, foram levados em consideração os seguintes fatores: existência de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados; locais que possibilitavam a construção de barragens médias e com uma maior relação volume/lâmina; locais que não necessitavam de desapropriação (áreas doadas); maior número de usuários beneficiados.

07/09/2017 - Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Comunidade de Barra Serra de Ponte Nova.

14/07/2017 - Secretaria Municipal de Saúde faz ação de Saúde Bucal nas escolas. (Clique na foto para exibir mais imagens).

Prefeitura Municipal de Jaguaré
Av. 09 de Agosto, 2326 - Centro Jaguaré - ES - PABX: (27) 3769-2900.
e-mail: gabinete@jaguare.es.gov.br